Max Verstappen se mostrou contrariado com a decisão de atrasar a largada do GP da Bélgica da Fórmula 1. O competidor se mostrou contrário à decisão porque não viu real motivo de não realizar a prova no horário proposto.
Durante toda a semana, a previsão do tempo indicava chuva para o dia da corrida. Dito e feito, uma forte precipitação atingiu Spa-Francorchamps, tanto que a Fórmula 3 precisou cancelar a prova principal.

Então, no momento da F1, apesar de a chuva ter dado uma trégua, a pista estava bastante molhada e após a volta de apresentação, a direção de prova atrasou o início em mais de 1h. E para o tetracampeão mundial, o veredito não fez sentido.
“[Queria que tivesse começado] No horário, imediatamente. Não estava sequer chovendo. Claro, entre as curvas 1 e 5, tinha bastante água. Mas se você dá duas ou três voltas atrás do safety-car, então, estaria muito melhor, e o restante da pista ficaria bom também”, comentou.
“É uma pena. Sabia que eles seriam um pouco mais cautelosos do que em Silverstone, mas isso também não faz sentido. É melhor dizer ‘vamos esperar até secar completamente e vamos largar com slicks porque não é realmente um clima molhado para mim”, completou.
