F1: Verstappen revela que usou citação de Senna para se defender na FIA

Max Verstappen, tetracampeão de Fórmula 1, revelou em tom de brincadeira que já utilizou uma famosa citação de Ayrton Senna, como defesa durante sua interação com os comissários da FIA. Em um vídeo para o canal oficial da Ford Performance no YouTube, o piloto da Red Bull Racing conversou com o apresentador Chris Harris sobre a importância de se correr no limite, algo que ele acredita ser, em grande parte, uma questão de confiança e instinto.

Quando o apresentador mencionou a célebre frase de Senna, “Se você não for atrás de um espaço que existe, você já não é mais um piloto de corrida”, Verstappen reconheceu a profundidade dessas palavras e admitiu que já as usou para se defender de decisões nos julgamentos da FIA: “Às vezes, você pode usar esse argumento até na sala dos comissários”, disse Verstappen com um sorriso. Quando perguntado se ele realmente usou essa frase em uma reunião com os oficiais da FIA, ele respondeu com humor: “Claro”, disse rindo.

Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing RB21.
Foto: XPB Images

A conversa também abordou outro momento marcante da carreira de Verstappen, sua icônica recuperação no GP de Interlagos de 2016, quando, sob intensa chuva, ele salvou o carro após uma forte rodada, evitando bater na barreira de proteção. Apesar de ser um feito impressionante, Verstappen admitiu que houve um certo fator sorte envolvido: “Honestamente, para mim, foi 50% sorte e 50% habilidade”, afirmou o piloto holandês.

Ele também detalhou como a inclinação da pista ajudou a sua recuperação, permitindo que o carro voltasse para a trajetória certa antes de chegar perto da barreira. Verstappen, com seu estilo irreverente e cheio de confiança, não escondeu a importância de ambos os elementos, sorte e habilidade, em suas façanhas na Fórmula 1.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.