F1: Verstappen reconhece superioridade da McLaren em 2025

Max Verstappen, tetracampeão de Fórmula 1, afirmou que a McLaren merece ser reconhecida pelo desempenho impressionante nesta temporada. Após um GP da Hungria frustrante, onde terminou em 9º lugar, o piloto da Red Bull Racing viu sua distância para o líder do campeonato, Oscar Piastri, aumentar para noventa e sete pontos. Com dez corridas restantes este ano, as chances de um quinto título parecem cada vez mais remotas para o holandês.

Embora matematicamente ainda seja possível, para Verstappen se tornar campeão nesta temporada, é necessário que tanto Piastri quanto seu companheiro de McLaren, Lando Norris, enfrentem uma sequência de corridas sem marcar pontos, o que parece altamente improvável de acontecer. Depois de um início promissor com vitórias no Japão e em Ímola, Verstappen passou a enfrentar uma série de quatro corridas sem pódios, o que dificultou suas chances de conquistar mais um título.

Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing RB21.
Foto: XPB Images

Questionado sobre a possibilidade de conseguir mais vitórias ainda este ano, Verstappen se mostrou cauteloso: “Não sei. Depois de um fim de semana como este na Hungria, é difícil dizer, mas você nunca sabe. Sempre podem surgir surpresas”, afirmou o piloto, que também reconheceu o trabalho excepcional da McLaren. “É difícil, mas do nosso lado, tem sido um pouco mais complicado. Mas precisamos reconhecer que a McLaren fez um trabalho fantástico, de um ano para o outro”, disse Verstappen, demonstrando respeito pela performance da equipe concorrente.

Apesar das dificuldades, Verstappen segue em busca de mais vitórias, mas admitiu que o domínio da McLaren na temporada 2025 da Fórmula 1, está colocando sua busca por mais um título em uma situação bastante desafiadora.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.