F1: Verstappen reclama de falha crítica no RB21 na Hungria

Max Verstappen explicou o problema que mais o atingiu durante o GP da Hungria: a falta de aderência do RB21. Ao longo de todo o final de semana no Hungaroring, o piloto reclamou da forma como o carro reagiu com os pneus e, durante a corrida, o tetracampeão acabou prejudicado, finalizando apenas na na nona posição. Além disso, a Red Bull tentou um undercut que não deu certo.

“Acho que foi uma combinação dos dois [tentar ultrapassar e desgaste dos pneus], porque eu já não me sentia bem nos pneus de qualquer maneira. Não tinha aderência. Estava apenas derrapando muito”, explicou Verstappen a veículos da imprensa logo após a corrida.

Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing RB21.
Foto: XPB Images

O piloto ainda destacou um problema técnico grave: “O problema é que, mesmo com pneus novos, eu simplesmente não tinha aderência em baixa velocidade. Todos estavam me deixando para trás nas curvas de baixa velocidade, e eu não conseguia atacar. Então, isso tornou tudo muito difícil.”

O resultado deixou Verstappen muito atrás de Piastri no campeonato, com 97 pontos de desvantagem, mesmo estando na terceira colocação. Sobre isso, o tetracampeão explicou que o foco já está no próximo ano: “Sempre queremos terminar de forma decente. Claro, o foco de todos, eu acho, já está bastante em 2026. Mas acho que o que precisamos tentar alcançar é ter comportamentos [do carro] e resultados mais consistentes no final das contas.”

A Red Bull terá três semanas para tentar resolver os problemas do RB21, já que a Fórmula 1 retorna apenas em 31 de agosto, com o GP da Holanda.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.