A Red Bull mostrou confiança, apesar da cautela, para o GP do Catar da Fórmula 1. Max Verstappen está mais vivo do que nunca na briga pelo título, mas quer manter os pés no chão, enquanto Yuki Tsunoda ressaltou esperar um bom final de semana e reforçou apoio ao companheiro.
Em Las Vegas, o tetracampeão alcançou não apenas a vitória, mas vendo a desclassificação dupla da McLaren, está a apenas 24 pontos do líder. Apesar disso, quer encarar uma prova de cada vez.
“A pontuação no Campeonato ficou mais equilibrada depois de Las Vegas, mas, ao chegarmos ao Catar, continuaremos a abordar o fim de semana da mesma forma que sempre fizemos: focando em uma corrida de cada vez. Em cada fim de semana, nosso objetivo é maximizar a pontuação e extrair o máximo desempenho do carro, e é exatamente isso que faremos nesta corrida também”, falou.

“É um fim de semana de Sprint, então há ainda mais pontos em jogo, e só podemos nos dar ao luxo de ter um fim de semana perfeito. Lusail é um circuito exigente, o calor significa que a gestão de pneus é fundamental e precisamos garantir que tudo seja feito corretamente, com as duas paradas obrigatórias. Estamos focados em manter o bom momento e a equipe está se esforçando ao máximo para alcançar o melhor desempenho”, completou.
Já o piloto japonês espera conseguir ter um final de semana livre de problemas e já deixou claro que estará lá para ajudar Verstappen caso seja necessário.
“Vou para o Catar sabendo que, com um pouco de sorte, posso ter um fim de semana mais bem-sucedido. Acredito que, se tudo correr bem, tenho o ritmo e o desempenho no carro para dar à equipe o resultado que merecemos. O formato Sprint nos dá a oportunidade de marcar mais pontos, que são cruciais para o Mundial de Construtores, mas também apresenta dificuldades para colocar o carro na janela ideal rapidamente”, disse.
“Em Austin, o formato Sprint funcionou muito bem para mim, então espero algo semelhante desta vez e, em seguida, uma boa classificação e corrida. Precisaremos trabalhar juntos para alcançar esse objetivo. Max está de volta à luta pelo título e estarei lá para apoiá-lo sempre que possível”, completou.
