Max Verstappen teve um desempenho abaixo do esperado na sessão de classificação para o GP da Hungria de Fórmula 1, terminando apenas na oitava posição, e não escondeu sua surpresa ao ver Charles Leclerc da Ferrari conquistando a pole position. Embora a McLaren fosse apontada como favorita para o topo do grid, Leclerc, com a Ferrari, surpreendeu a todos, deixando os pilotos da McLaren para trás.
“Sim, claro que fiquei surpreso. Charles estava indo bem o final de semana todo, mas bater a McLaren…”, disse Verstappen ao comentar sobre o desempenho do piloto monegasco. Apesar disso, o piloto da Red Bull Racing pareceu mais focado em seus próprios desafios, que envolvem uma série de dificuldades com o acerto do carro. “Estive quase um segundo atrás durante o fim de semana todo e a três décimos no Q3. Muito estranho”, afirmou.

Quando questionado sobre a competitividade da Ferrari e McLaren, Verstappen foi direto: “Não estou preocupado com isso. Cada um está fazendo seu trabalho. Eu tenho os meus próprios problemas, que já são suficientes”, afirmou, deixando claro que, por enquanto, sua principal preocupação está em ajustar o desempenho de sua própria equipe.
Verstappen também comentou sobre a inconsistência no desempenho de algumas equipes da Fórmula 1. Para o piloto holandês, as diferenças de desempenho podem ser atribuídas ao ajuste dos carros para diferentes circuitos: “Isso também tem a ver com o setup. Esse também será um problema para nós. Mas é difícil estimar o quanto isso muda para outras equipes. Um carro pode render melhor em determinados circuitos, mas não posso fazer mais do que isso”, concluiu Verstappen, focado em resolver os problemas internos da própria Red Bull.
