Max Verstappen lamentou as decisões que a Red Bull tomou durante o GP da Bélgica da Fórmula 1. Sem conseguir se colocar entre as posições do pódio, o piloto destacou como o ajuste escolhido foi longe do ideal para a disputa.
O holandês largou da quarta colocação em Spa-Francorchamps. Durante toa a prova, teve de lutar contra Charles Leclerc para tentar beliscar ao menos o degrau mais baixo do pódio – na corrida Sprint, ao menos Max saiu com a vitória após começar em segundo.

Entretanto, o competidor da Red Bull teve de se contentar com o quarto posto e ao comentar sobre a terceira corrida fora do top-3, lamentou que não conseguiu extrair desempenho do carro.
“Com os pneus intermediários, fizemos uma escolha com a configuração e eles só nos permitiram pilotar em condições quase escorregadias. Isso é um pouco decepcionante, porque conversamos depois de Silverstone para sermos um pouco mais cautelosos com as decisões”, contou.
“Mas isso foi o outro extremo para mim. A escolha que fizemos com o ajuste do carro foi a errada, porque eles não nos permitiram correr no molhado. Quando chegamos aos pneus secos, ficamos muito lentos na reta. E então, com os problemas gerais de equilíbrio que tenho com este carro, tudo piorou”, completou.
