F1: Verstappen ironiza ordem de equipe da McLaren em Monza

Max Verstappen não deixou passar despercebida a polêmica ordem de equipe da McLaren durante o GP da Itália Fórmula 1, em Monza. Enquanto liderava a corrida, o holandês foi informado por seu engenheiro, Gianpiero Lambiase, sobre a decisão da equipe britânica de inverter as posições de seus pilotos.

A situação surgiu após os dois pit stops da McLaren. Oscar Piastri parou primeiro e contou com um trabalho rápido da equipe de apenas 1,9s. Já Lando Norris, que vinha à frente do companheiro de equipe desde o início da prova, enfrentou um problema na pistola de roda que resultou em uma parada de quase seis segundos, o que permitiu que o australiano retornasse à frente.

Race winner Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing celebrates on the podium.
Foto: XPB Images

Pouco depois, a equipe ordenou que Piastri devolvesse a posição para Norris, justificando a decisão como uma forma de equilíbrio, lembrando o episódio da Hungria no ano anterior, quando o britânico abriu caminho para o companheiro após um ‘undercut’.

Ao ouvir sobre a troca pelo rádio, Verstappen reagiu com ironia:
Lambiase: “Norris e Piastri trocaram de posição, Max.”
Verstappen: “Ha! Só porque ele teve um pit stop lento?”

O engenheiro respondeu que não era assunto da Red Bull Racing, mas que a McLaren buscava manter a equidade entre seus pilotos. Verstappen, por sua vez, seguiu tranquilo na liderança até a bandeirada final, garantindo sua terceira vitória na temporada 2025.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.