F1: Verstappen garante que mudança na Red Bull não influencia seu futuro

Max Verstappen garantiu que a saída de Christian Horner de sua função como chefe da Red Bull Racing, não irá influenciar sua decisão de continuar ou não na equipe após a temporada 2025 da Fórmula 1. Em meio a rumores sobre uma possível mudança para a Mercedes, o piloto holandês reforçou que a mudança na liderança da Red Bull não afetará suas decisões.

A especulação sobre a permanência ou não de Verstappen na Red Bull, ganhou força após a revelação de que sua equipe de gerenciamento manteve conversas com a Mercedes. A decisão de demitir Horner foi vista por alguns como uma tentativa da Red Bull para garantir a permanência do piloto holandês na equipe. No entanto, Verstappen negou qualquer envolvimento na troca de Horner por Laurent Mekies e afirmou que o foco continua sendo o desempenho do carro.

“Não acho que isso tenha qualquer impacto na minha decisão no futuro. O que importa é trabalharmos no carro e torná-lo o mais rápido possível. O último ano e meio não foram como queríamos, mas agora estamos focados em ser mais competitivos”, disse Verstappen, nesta quinta-feira antes do GP da Bélgica.

F1: Verstappen garante que mudança na Red Bull não influencia seu futuro
Foto: Red Bull Content Pool

Além disso, Verstappen reforçou seu compromisso de longo prazo com a Red Bull. Perguntado sobre as possibilidades de mudança, o piloto foi claro: “Estou muito feliz onde estou. O objetivo continua sendo cumprir meu contrato até o fim da minha carreira”, concluiu.

O tetracampeão de F1 já havia desmentido rumores sobre um possível encontro com Toto Wolff, chefe da Mercedes, na Sardenha, afirmando que estava apenas aproveitando o tempo com sua família e amigos.

Com o contrato vigente até 2028, Verstappen segue decidido a continuar sua trajetória com a Red Bull, apesar das especulações em torno de sua futura movimentação no mercado de pilotos.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.