Destaque do GP de São Paulo após largar dos boxes e finalizar na terceira posição, Max Verstappen não deixou de perceber a mudança de clima com os torcedores brasileiros desde a polêmica temporada de 2021, quando foi majoritariamente vaiado pela torcida brasileira presente no Autódromo de Interlagos.
“Obviamente não é um circuito muito longo, tem realmente apenas oito curvas”, comentou o holandês à Viaplay. “Mas você tem que dirigir com muita precisão e suavidade; é desgastante para os pneus. Sempre dá uma sensação boa. A energia de todos os fãs provavelmente ajuda também. Isso tem sido muito melhor nos últimos dois, três anos. Em 2021 era o oposto, mas agora está tudo bem.”

Naquele ano, Verstappen foi vaiado após a vitória de Lewis Hamilton. Desta vez, a história foi outra: o público entoou cânticos em homenagem ao holandês, enquanto Lando Norris foi o alvo das vaias.
Para Verstappen, o desempenho foi motivo de orgulho: “Se você termina a dez ou onze segundos da liderança, começando do pit lane, então você simplesmente teve uma corrida muito boa. Mas, por outro lado, eu também acho que a temperatura ajudou.”
No ano passado, Verstappen também foi saudado pelo público brasileiro após vencer a prova largando da 17ª posição em condições de chuva. O tetracampeão também namora e tem uma filha com Kelly Piquet, filha do tricampeão brasileiro Nelson Piquet.
