Max Verstappen crê que maior clareza pode ser apontada no assunto limites de pista. Para o titular da Red Bull, o ponto que vem sido debatido na F1 nas últimas semanas pode ser mudado para deixar mais claro para os pilotos.
O assunto tem levantado uma série de questões nas últimas etapas. Diversos pilotos do grid têm sido vítimas dos track limits, tendo suas voltas canceladas ou até mesmo levando punições durante as corridas.
O próprio holandês acabou sendo pego durante a classificação do GP dos Estados Unidos. Na época, acabou ultrapassando os limites e teve seu giro cronometrado deletado, tendo de largar da sexta colocação no domingo – mesmo assim, conseguiu a vitória.
“Acho que as zebras são mais fáceis de julgar no geral, especialmente nas curvas de alta velocidade. Nas curvas de baixa, acho que a linha banca não tem sido um grande problema, mas em algumas curvas, julgando em uma linha branca tão fina é difícil”, disse.
Portanto, sobre o tema, o três vezes campeão mundial acredita que a FIA precisa esclarecer melhor os limites. “Realmente sinto a necessidade de vir com algo diferente porque é complicado. Você não comete esses erros, é claro, de propósito”, afirmou.
“Vamos continuar a falar com a FIA para vez o que podemos fazer”, completou.
