F1: Verstappen fala em ótimo carro na Bélgica e aponta: “Era apenas sobreviver na curva 1”

Max Verstappen entra nas férias de verão da F1 com mais uma vitória no bolso. No GP da Bélgica deste domingo (30), o piloto mostrou mais um grande desempenho para triunfar pela décima vez em 12 etapas da temporada 2023.

Em Spa-Francorchamps, entretanto, o holandês precisou fazer algumas ultrapassagens para ganhar. Após uma punição por troca da caixa de câmbio ainda no início do final de semana, alinhou apenas na sexta posição do grid de largada.

Mas isso não mostrou ser problema para o titular da Red Bull que, na largada já estava em quarto. Após 17 voltas, então, assumiu a primeira colocação e dali não saiu mais. Fazendo um balanço, o competidor mostrou ter total confiança na performance do RB19.

“Sabia que tínhamos um ótimo carro e era apenas sobreviver na curva 1. Pude ver que estava ficando muito apertado, então, foi apenas me manter fora disso e funcionou”, contou após a bandeira quadriculada.

“A partir de então, fizemos os lances e ultrapassagens certas. Fiquei um pouco preso atrás do trem do DRS no início, mas depois que me livrei, conseguir ir em meu próprio ritmo. Mais uma vez, realmente aproveitei”, completou o bicampeão.