F1: Verstappen explica incidente com toalha no TL2

Max Verstappen explicou o motivo de sua atitude durante a segunda sessão de treinos livres para o GP da Hungria de Fórmula 1, quando foi visto jogando uma toalha para fora de seu cockpit no circuito de Hungaroring. O incidente chamou a atenção dos comissários, mas após uma investigação, não resultou em nenhuma penalidade.

O piloto da Red Bull Racing afirmou que a toalha, que normalmente usa para enxugar o rosto, havia escorregado e ficado ao seu lado no carro. Ao perceber que ainda estava no cockpit, Verstappen optou por jogar a toalha fora da pista, afastando-se da linha de corrida. “A toalha estava ainda no carro quando saí, e não tirá-la seria mais perigoso. Em vez de ela voar entre meus pés, o que seria o ponto mais perigoso, eu saí da linha e a descartei da maneira mais segura possível”, afirmou Verstappen.

Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing RB21.
Foto: XPB Images

Embora o incidente tenha sido anotado pelos comissários, que o colocaram sob investigação, a decisão final foi de aplicar apenas uma advertência à Red Bull, já que o objeto não representava risco devido à sua natureza macia. Verstappen, por sua vez, afirmou que agiu da forma mais segura possível, considerando o potencial risco que o objeto poderia representar, caso se enroscasse em seus pés.

“Acho que essa história é compreensível”, finalizou o piloto holandês, reafirmando que a segurança sempre vem em primeiro lugar em qualquer decisão que tome durante as sessões na pista.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.