F1: Verstappen e Ocon voltam a se desentender em Monza

Max Verstappen e Esteban Ocon voltaram a protagonizar um momento de tensão na Fórmula 1, dessa vez durante o TL3 para o GP da Itália neste sábado em Monza. O episódio reacendeu uma rivalidade que remonta a 2018, quando os dois se envolveram em um incidente polêmico no GP do Brasil.

No TL3 deste sábado, Verstappen ocupava a terceira posição quando foi surpreendido por uma manobra de Ocon na primeira chicane. O piloto da Haas conseguiu retomar a posição sobre o holandês, o que gerou forte reação via rádio do tetracampeão: “Ele é um idiota!”, disparou Verstappen sobre o francês.

A cena lembrou o episódio em Interlagos na temporada de 2018, quando Ocon tentou recuperar uma volta sobre Verstappen, então líder da corrida, e acabou provocando um toque que tirou o piloto da Red Bull Racing da liderança. Na ocasião, Lewis Hamilton resumiu a situação com a famosa frase: “Você tinha mais a perder”, se referindo à Verstappen.

Esteban Ocon (FRA) Haas F1 Team on the grid.
Foto: XPB Images

Mesmo com esse episódio, Verstappen terminou a sessão deste sábado na quarta posição, apenas dois décimos atrás do tempo de Lando Norris, que liderou a sessão. Charles Leclerc foi o segundo mais rápido, seguido por Oscar Piastri. Já Ocon ficou na última posição, em 20º.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.