Max Verstappen comentou como espera ser ajudado pela Ferrari e Mercedes na briga pelo título da Fórmula 1 em 2025. O titular da Red Bull apontou que espera, principalmente, que as equipes sejam mais velozes que a McLaren.
O campeonato está cada vez mais próximo do encerramento. O GP de São Paulo deste final de semana marca a 21ª etapa do calendário, restando apenas mais três até a grande decisão.
O holandês chega a Interlagos com 36 pontos de desvantagem para Oscar Piastri, segundo na tabela de pontos – Lando Norris lidera com apenas um tento de vantagem em cima do companheiro de equipe.
Então, durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (6) de GP de São Paulo, onde F1MANIA.NET esteve presente, respondeu como espera que Ferrari e Mercedes ajudem na missão de superar a dupla papaya.

“Seria ótimo ser mais rápido que ele. Mas, antes de tudo, precisamos [Red Bull] ser mais rápidos do que a McLaren até o final da temporada para diminuir a diferença. Tivemos algumas boas etapas em que a diferença diminuiu, mas agora, faltando quatro corridas para o fim, ainda é uma diferença considerável, e preciso somar muito mais pontos a cada fim de semana, o que não é tão simples”, comentou.
“Se me dessem a temporada de 2023, com tudo como estava, e me dissessem que eu estava 36 pontos atrás com quatro corridas restantes, eu diria: ‘Sim, sem problemas, fácil’, mas esta temporada tem sido um pouco diferente. Então, tudo se resume a otimizarmos tudo e acertarmos o fim de semana, e além disso, provavelmente precisamos de um pouco de sorte em alguma etapa”, seguiu.
“Você precisa criar uma vantagem [em pontos] maior, mas vamos dar tudo de nós. Se isso será suficiente no final do ano, eu não sei, mas também não temos muito a perder. Quer dizer, na pior das hipóteses, ficamos em terceiro lugar e, na melhor, ganhamos o campeonato”, concluiu.
