F1: Verstappen dá opinião sobre punição a Piastri em Silverstone

Max Verstappen se surpreendeu em como a penalização a Oscar Piastri no GP da Inglaterra da Fórmula 1 foi severa. Para o tetracampeão, a decisão dos comissários foi bastante extrema.

O australiano vinha liderando a caótica prova quando uma chuva apertada começou a cair em Silverstone. Com isso, houve a necessidade da entrada do safety-car por motivos de segurança – o titular da Red Bull era o segundo nesse momento.

Entretanto, pouco antes da relargada na volta 21, o competidor da McLaren acelerou e, na sequência com as luzes do carro de segurança se apagando, freou forte demais e o holandês o ultrapassou, precisando desacelerar para retomar ao seu posto. Imediatamente, se queixou no rádio com a equipe.

Oscar Piastri (AUS) McLaren MCL39 and Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing RB21 battle for position.
Foto: XPB Images

Por conta do lance, Piastri levou 10s de penalização e dois pontos na Superlicença por conta da freada errática. Então, quando pagou a punição nos boxes, perdeu a ponta para Lando Norris e terminou na segunda colocação – o australiano não ficou nada feliz com a decisão.

E para Verstappen, que terminou em quinto, a decisão pareceu um pouco extrema. “Já aconteceu comigo algumas vezes, é claro, as pessoas fazem isso comigo”, falou após a prova ao Viaplay.

“Apenas fiquei sabendo depois da prova que tomou 10s por isso. Claro, isso foi muito extremo, uma penalização de 10s. Mas, é, não faço as regras”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.