Max Verstappen não escondeu sua insatisfação com a estratégia da Red Bull durante o GP da Hungria no domingo (3). O holandês reclamou várias vezes da escolha de estratégia da equipe durante a corrida no Hungaroring, descrevendo a decisão da equipe como uma “ideia terrível”.
A polêmica começou quando a Red Bull chamou Verstappen para trocar os pneus mais cedo do que o esperado, fazendo com que ele retornasse à pista na 16ª posição e enfrentasse dificuldades para avançar por causa do tráfego, uma característica do circuito húngaro. Imediatamente após sair dos boxes, o holandês disparou: “Pessoal, isso foi realmente terrível, essa ideia. Parei no meio de tanto tráfego.”

Em entrevista logo após a prova, Verstappen explicou que a equipe optou pelo pit stop adiantado devido a uma combinação de fatores: a tentativa de superar os adversários à frente e o desgaste excessivo dos pneus. “Acho que foi uma combinação dos dois, porque eu já não me sentia bem com os pneus. Não tinha aderência, estava apenas derrapando muito. Mas, aí, acabei preso em muito tráfego”, afirmou.
Ele ainda destacou que, mesmo com pneus novos, seu carro não tinha desempenho: “O problema é que, mesmo com pneus novos, eu simplesmente não tinha aderência nas curvas de baixa velocidade. Todo mundo estava me deixando para trás nessas curvas, e eu não conseguia atacar. Então, tudo ficou muito difícil”, afirmou ele.
Verstappen continua na terceira posição no campeonato de pilotos, agora com 187 pontos. Ele vê George Russell, da Mercedes, se aproximar. Com o terceiro lugar conquistado pelo britânico na Hungria, a vantagem do tetracampeão agora é de apenas 15 pontos.
