Max Verstappen alcançou mais uma conquista em sua carreira ao obter a licença de categoria A, para competir no lendário circuito de Nürburgring Nordschleife. O holandês completou a meta estabelecida no sábado, apesar de não ter atendido a todos os critérios exigidos inicialmente.
O piloto da Red Bull Racing já havia conquistado a licença de categoria B na sexta-feira, o que lhe permitiu correr no sábado. Para avançar ao próximo nível, era necessário completar catorze voltas e registrar dois resultados de classificação com um segundo carro. Verstappen cumpriu o número de voltas necessárias no Porsche Cayman GT4, mas um problema mecânico no segundo carro o impediu de obter as duas classificações.
Ainda assim, um painel avaliador decidiu conceder o documento de forma excepcional, reconhecendo o desempenho do tetracampeão de Fórmula 1. Com a licença categoria A, ele agora está autorizado a participar de provas como as 24 Horas de Nurburgring e deve retornar ao circuito em 27 de setembro para correr com uma Ferrari 296 GT3.

“Estou feliz que tudo correu bem e consegui meu ‘DMSB Permit Nordschleife’. Eu realmente me diverti, mas isso sempre acontece quando corro aqui. Foi bom disputar stints no meio do tráfego, tanto contra carros mais rápidos quanto mais lentos”, afirmou o piloto holandês.
Verstappen também destacou a importância da experiência adquirida ao longo da corrida de quatro horas, enfrentando diferentes situações na pista com mais de 20 km de extensão: “Houve uma neutralização da prova com ‘code 60’, bandeiras amarelas duplas e uma amarela simples. Corri no molhado, no seco e em condições mistas. Ganhei experiência em saber onde há aderência e onde não há, além de completar um procedimento de largada. Foi realmente muito bom ganhar mais experiência neste circuito”, completou.
O Nordschleife-Nurburgring, conhecido como ‘inferno verde’, é considerado um dos maiores desafios do automobilismo mundial, e Verstappen segue ampliando sua trajetória também fora da Fórmula 1.
