F1: Verstappen comemora sua primeira pole-position na Austrália

Max Verstappen vai largar em primeiro lugar no domingo e, assim, todas as condições parecem estar favoráveis para ele conquistar mais uma vitória. Com o tanque cheio, o RB19 parece ser o carro mais veloz da pista, e por isso um bom começo é crucial. Verstappen está contente com o seu desempenho na classificação e espera que tudo corra bem no domingo, apesar de não estar muito preocupado com isso.

“Acho que a última volta foi muito boa. O fim de semana inteiro foi difícil para colocar os pneus na janela certa para acelerar imediatamente. Mas tudo funcionou no Q3. Fiquei muito feliz com a minha volta e, é claro, com a pole position. Estou ansioso para amanhã”, disse Verstappen em sua primeira reação à pole position.

Pelo rádio da equipe, ouvimos novamente o bicampeão mundial reclamando sobre as “mudanças de marcha”. Sergio Perez já tinha sido eliminado no Q1, provavelmente devido a um problema técnico que o impediu de reduzir a velocidade o suficiente. Será que a confiabilidade será um problema no domingo? “Não, normalmente não. Sempre tentamos ajustar e continuaremos a fazer isso”, disse Verstappen.

Foi uma sessão de classificação emocionante para o piloto da Red Bull Racing. “Eu quase acertei um pássaro. Felizmente, isso não aconteceu. Às vezes, essas coisas acontecem em um circuito de rua.” Se Verstappen tivesse acertado o pássaro, poderia ter danificado o carro.

“Para amanhã, temos um bom carro de corrida. É difícil manter os pneus em bom estado.” Verstappen nunca venceu no Circuito de Albert Park antes. “Já estive no pódio uma vez antes, mas gostaria de estar em um degrau diferente amanhã”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.