F1: Verstappen celebra pole e confia em vitória para conquistar título

Max Verstappen se mostrou extremamente satisfeito após conquistar a pole position para o GP de Abu Dhabi de Fórmula 1, última corrida de 2025. O piloto da Red Bull Racing afirmou que a sessão de classificação foi ‘simplesmente maravilhosa’, destacando os ajustes realizados no carro ao longo do final de semana, que permitiram um bom desempenho nas sessões.

“Fizemos um ótimo trabalho durante todo o fim de semana, ajustando o carro e fazendo algumas mudanças finais que ajudaram a melhorar o desempenho. Isso me permitiu forçar mais os limites e extrair o máximo do carro”, afirmou Verstappen.

Apesar da excelente posição de largada, o holandês sabe que a corrida será desafiadora e que, para conquistar o título, precisará de sorte: “O plano para amanhã é vencer a corrida, mas precisaremos de um pouco de sorte para conquistar o campeonato, é simples assim. Vamos dar tudo o que temos e não temos nada a perder, seja para atacar ou defender”, disse ele.

O apoio de seu companheiro de equipe, Yuki Tsunoda, também foi fundamental. Verstappen agradeceu ao japonês pelo auxílio durante a sessão de classificação, quando Tsunoda cedeu uma de suas voltas para ajudar Max a melhorar seu tempo: “Agradeço ao Yuki pelo auxílio, ele foi um excelente jogador de equipe”, afirmou o holandês.

Tsunoda, apesar de ter o desempenho do carro comprometido devido a um incidente com Kimi Antonelli da Mercedes no pit lane durante o TL3, conseguiu se classificar em 10º e reafirmou seu compromisso em ajudar Verstappen a conquistar o título. Ele ressaltou que, embora a estratégia possa ser difícil, seu principal objetivo será apoiar o companheiro de equipe ao máximo: “Se eu puder ajudar Max a conquistar seu quinto título de pilotos, essa será minha prioridade”, disse Tsunoda.

Yuki Tsunoda (JPN) Red Bull Racing RB21.
Foto: XPB Images

Laurent Mekies, chefe da equipe, também elogiou o desempenho coletivo, destacando o trabalho excelente de Max e Yuki: “Max poderia ter conquistado a pole em ambas as tentativas, ele estava muito rápido. A equipe fez um trabalho incrível ajustando o carro entre as sessões, e conseguimos colocar os dois carros no Q3”, comentou Mekies.

Ele continuou dizendo que, independentemente do que aconteça, a equipe está em uma posição privilegiada para brigar pelos títulos até o final: “A concentração agora é maximizar o que podemos fazer com o carro e dar o melhor de nós”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.