F1: Verstappen busca 1ª vitória no GP de Singapura e pede união na Red Bull

Max Verstappen encara o GP de Singapura como uma meta pessoal no calendário da Fórmula 1. O tetracampeão nunca venceu no circuito de Marina Bay, única pista da atual temporada onde ainda não triunfou, e afirmou que a Red Bull Racing precisa apresentar um ‘forte desempenho coletivo’ para alcançar o resultado inédito.

As últimas duas etapas deram fôlego ao holandês, que vem de vitórias consecutivas e reduziu em 35 pontos a diferença para o líder do campeonato, Oscar Piastri. Mesmo ainda 69 pontos atrás do australiano, Verstappen acredita que o trabalho recente da equipe recolocou seu carro na direção certa: “As duas últimas corridas foram ótimas para a equipe. Fizemos um progresso muito forte, encontramos um acerto positivo para o carro e estamos indo na direção certa. Ambas foram pistas de baixa pressão aerodinâmica em que nos saímos bem, mas o circuito de Singapura é bastante diferente, então será um teste maior”, disse ele.

O piloto da Red destacou ainda o desafio físico do traçado: “É uma pista fisicamente exigente para todos os pilotos, e nessa corrida é preciso se sentir confortável com o desconforto”, acrescentou.

Race winner Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing celebrates in parc ferme.
Foto: XPB Images

Verstappen terminou as últimas edições da prova noturna em sétimo, quinto e segundo lugares, mostrando evolução, mas ainda sem a vitória. A Red Bull tradicionalmente encontra mais dificuldades em circuitos de alta pressão aerodinâmica, embora a atualização de assoalho introduzida em Monza tenha dado um salto de desempenho ao RB21.

Para este próximo final de semana, Verstappen aposta no trabalho conjunto com Yuki Tsunoda, que conquistou em Baku seu melhor resultado pela Red Bull ao terminar em sexto: “É um circuito de rua muito legal de pilotar, mas claro, nunca venci lá, então você pode dizer que há negócios inacabados. Precisamos de um desempenho forte da equipe, estou ansioso para ver o que o fim de semana nos reserva”, encerrou o piloto holandês.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.