A frase ‘o jogo só termina quando acaba’ pode ser aplicada na temporada 2025 da Fórmula 1. Afinal, com mais sete etapas e três Sprint pela frente, Max Verstappen ainda tem possibilidades de conquistar seu quinto título mundial.
O holandês tem considerável desvantagem para Oscar Piastri no campeonato: 69 pontos, e ainda restam 199 em jogo. E por mais que pareça difícil, o titular da Red Bull conseguiu as vitórias nos GPs da Itália e Azerbaijão, seus primeiros triunfos consecutivos em 15 meses, e ainda viu o australiano abandonar em Balku.
Então, para torna-se pentacampeão, o competidor precisaria, essencialmente, terminar em primeiro em todas as provas restantes do calendário, inclusive as Sprint.

Caso ganhe todas as demais corridas da temporada 2025, Verstappen encerra o campeonato com 454 pontos. Piastri, para perder o título na última corrida, precisaria terminar em terceiro em seis de sete GPs, ser segundo em Abu Dhabi, e ser segundo em todas as Sprints restantes.
Neste cenário, o titular da McLaren ficaria com 453 pontos na classificação, perdendo por apenas um tento para Max.
Nesta combinação, Lando Norris teria de terminar em segundo em seis de sete etapas e ser no máximo terceiro em Abu Dhabi, enquanto tem de ser terceiro em todas as demais Sprints de 2025.
