Max Verstappen e a Red Bull Racing se aproximam da reta final da temporada 2025 da Fórmula 1, e o holandês revelou seus objetivos para os últimos GPs, sem esconder a dificuldade em Zandvoort, seu circuito ‘em casa’.
“É tentar tirar o melhor de cada corrida. A cada prova podemos buscar oportunidades e aprender mais sobre o carro. Claro que no ano que vem será muito diferente, mas ainda tenho curiosidade para entender melhor o carro atual e onde podemos encontrar mais desempenho para facilitar as coisas”, afirmou Verstappen.
Sobre a disputa pelo título este ano, o quatro vezes campeão na F1 foi direto: “Não, não realmente.” O piloto reconhece que a diferença para Oscar Piastri e Lando Norris, ambos da McLaren, torna a conquista do campeonato praticamente inalcançável na atual temporada.

Ao falar especificamente sobre Zandvoort, Verstappen fez uma observação dolorosa sobre suas perspectivas na pista holandesa neste próximo final de semana: “Espero que o RB21 tenha um desempenho melhor do que na Hungria. Não foi um fim de semana bom para nós, então espero que possamos ficar mais próximos”, acrescentou.
Ele admitiu que a pista provavelmente não será a mais favorável para a Red Bull, mas vislumbra nas condições climáticas uma oportunidade para resultados surpreendentes: “Não acho que esta será nossa melhor pista no restante do calendário. Mas por outro lado, pode haver mudanças climáticas e chuva, e isso sempre cria um pouco de caos. Só precisamos ver o que vai acontecer”, encerrou o piloto holandês.
