Gabriel Bortoleto terá seu primeiro desafio como piloto titular da Fórmula 1 em Zandvoort neste fim de semana, e para se preparar da melhor forma, recorreu a um amigo experiente: Max Verstappen. O brasileiro revelou que pediu dicas ao tetracampeão sobre como lidar com a famosa curva 3 do circuito holandês, conhecida pelo forte grau de inclinação.
“Sim, perguntei algumas coisas como sempre faço, para ser honesto. Não foi nada específico daqui, mas o que mais me deixa curioso é a inclinação com o carro de Fórmula 1, que é bem grande. Essa inclinação é uma sensação diferente que ainda não experimentei este ano, então estou ansioso para pilotar na curva 3. A última curva deve ser feita de pé cravado, então não deve ser um grande problema, mas todo esse trecho de curvas parece interessante”, comentou Bortoleto.
O piloto da Sauber destacou ainda que se preparou no simulador da equipe e em casa antes de enfrentar o traçado de Zandvoort.

Quando a conversa chegou à forma ideal de encarar a curva 3, Bortoleto questionou Verstappen se a linha baixa poderia ser uma opção. A resposta do holandês, que venceu as três últimas edições do GP da Holanda, foi direta: “Linha baixa não é possível. O ápice é praticamente plano. Eles deveriam ter inclinado essa parte também, aí sim haveria uma oportunidade, mas não fizeram. Tente, só manda ver e não me acerta”, disse Verstappen em tom descontraído.
Com o aprendizado e o bom humor do tetracampeão, Bortoleto agora terá a chance de aplicar os conselhos na pista diante da apaixonada torcida holandesa.
