Líder do campeonato da Fórmula 2, Richard Verschoor comentou com surpresa a saída de Christian Horner do comando da Red Bull Racing, classificando a decisão como ‘abrupta e peculiar’. O piloto holandês falou sobre o assunto durante participação no programa Ziggo Sport Race Café.
“Às vezes é melhor não comentar tudo. Eu também sei muito pouco sobre isso”, afirmou Verschoor. “Mas achei uma decisão estranha, e muito repentina. Você pensaria que algo inaceitável deve ter acontecido nos bastidores, é assim que vejo, mas realmente não sei de nada.”
Horner, que liderava a equipe desde 2005, foi demitido logo após o GP da Inglaterra de Fórmula 1, encerrando uma era de vinte anos na qual comandou a Red Bull em oito títulos de pilotos e seis de construtores. Ele foi substituído por Laurent Mekies, até então chefe da Racing Bulls.

Para Verschoor, apesar de a saída do dirigente já ser especulada, o momento escolhido para concretizá-la no meio da temporada, tornou a decisão ainda mais impactante: “É uma pena. Ele liderou a equipe por muito tempo e conquistou muitas coisas importantes. Acho bastante bizarro que ele tenha sido dispensado no meio da temporada”, acrescentou.
Mesmo com os resultados abaixo do esperado em 2024 e 2025, o piloto holandês não acredita que o desempenho recente da Red Bull tenha sido suficiente para justificar uma demissão tão repentina: “Não parece que os resultados deste ano, por si só, justificariam algo tão abrupto. Mas enfim…”, finalizou Verschoor, mantendo um tom reservado.
