F1: Venda de mercadorias da Fórmula 1 aumentou mais de 1.000% em cinco anos

O grande aumento de popularidade da Fórmula 1, se traduziu em vendas de mercadorias relacionadas com a categoria, com um dos maiores varejistas do setor relatando um aumento de 1.000% desde 2018.

Não é segredo que a popularidade da Fórmula 1 aumentou drasticamente desde que a Liberty Media comprou a categoria em 2016, com os Estados Unidos sendo alvo de sucesso como uma área de expansão.

Mas não é apenas nos Estados Unidos que a popularidade está crescendo, com muitos circuitos tendo suas alocações de ingressos esgotadas e uma demanda crescente pela categoria em todo o mundo.

Uma maneira de os fãs interagirem com o esporte, é comprando mercadorias e um grande varejista relatou um crescimento de três dígitos nas vendas relativas à F1 em um único ano.

A Fanatics, que se tornou parceira oficial de varejo de mercadorias da F1 nos finais de semana dos GPs e online há cinco anos, disse que teve um aumento de 1.085% desde 2018 e 101% desde 2022, de pessoas que compram mercadorias relacionadas à Fórmula 1.

De acordo com o Sports Business Journal, as mercadorias foram compradas em 128 países, com os EUA liderando as vendas. Os estados mais populares foram Illinois, Arizona e Nova York, enquanto o Reino Unido ficou em segundo lugar na lista. A Austrália ficou em terceiro, enquanto o México teve o maior salto, com 305% a mais de vendas em 2022 do que em 2021.

Este número, sem dúvida, foi ajudado por Sergio Perez, mas a Fanatics não divulgou classificações sobre o desempenho de pilotos ou equipes comparados entre si.

As mercadorias da F1 se tornaram um grande negócio ultimamente, com o preço de uma camiseta custando cerca de US$ 60.

Outra métrica utilizada para medir a popularidade da F1, são os números de audiência na TV e eles também estão em alta, principalmente nos EUA.

A ESPN informou em novembro que uma média de 1,21 milhão de telespectadores nos Estados Unidos sintonizaram para cada corrida, o que representa um aumento de 28% em relação a 2021.

Doze das vinte e duas corridas da F1, também estabeleceram recordes, com o primeiro GP de Miami se tornando a corrida mais assistida da história dos Estados Unidos.

Não são apenas as corridas dos EUA que estão tendo um aumento na popularidade, com Silverstone tendo um aumento de 41%, enquanto Hungria e França subiram 15%.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.