F1: Vasseur vê Ferrari com chances de lutar contra McLaren ainda em 2025

A temporada de 2025 da Ferrari na Fórmula 1 tem sido desafiadora, com a equipe enfrentando algumas dificuldades para competir com os principais times concorrentes. No entanto, o chefe da equipe, Frederic Vasseur, se mostrou otimista quanto ao futuro, principalmente em relação às possibilidades de a Scuderia lutar contra a McLaren e conquistar vitórias nas últimas corridas da atual temporada.

Vasseur reconheceu as dificuldades enfrentadas, mas destacou que a Ferrari tem mostrado potencial, especialmente nas últimas etapas da temporada: “Olhe para Spa, onde ficamos a apenas dois décimos na corrida”, destacando que o desempenho da equipe é promissor, apesar dos altos e baixos.

O chefe da Ferrari também corrigiu as declarações de Charles Leclerc após o GP da Hungria, onde o piloto expressou frustração ao perder a chance de vencer, mas Vasseur acredita que a equipe italiana ainda pode brigar por vitórias nas corridas restantes da atual temporada.

Charles Leclerc (MON) Ferrari SF-25.
Foto: XPB Images

Apesar da falta de vitórias até o momento, com McLaren dominando a temporada e Red Bull Racing e Mercedes com vitórias este ano, sendo duas de Max Verstappen e uma de George Russell, Vasseur acredita que a Ferrari pode melhorar seu desempenho nas últimas dez corridas antes que a nova era de regulamentos entre em vigor em 2026: “Temos muita frustração, mas também podemos tirar o lado positivo dos últimos dois finais de semana. Tivemos uma boa atualização no carro, o desempenho voltou e não devemos tirar conclusões precipitadas com base no último stint”, completou.

Essa perspectiva também é positiva para Lewis Hamilton, que em sua nova fase na Ferrari, espera conquistar sua primeira vitória em GPs pela Scuderia antes do fim da temporada 2025, lembrando que o britânico venceu a corrida Sprint na China.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.