O chefe da Ferrari, Fred Vasseur, reiterou a confiança mútua entre a equipe e Lewis Hamilton, apesar da temporada difícil na Fórmula 1 em 2025, que o heptacampeão tem enfrentado em sua estreia pela Scuderia. Sem vitórias em GPs e ainda sem nenhum pódio, Hamilton tem convivido com resultados abaixo das expectativas desde a sua saída da Mercedes no final do ano passado.
“Lewis chegou com uma expectativa enorme, com motivação e tudo mais”, disse Vasseur ao The Athletic. “No começo, em francês, a gente diz ‘tout neuf’, tudo novo, tudo bonito. Mas precisamos acalmar. A Mercedes tem pontos em que é melhor, e nós também temos áreas em que fazemos melhor”, disse ele.
O melhor momento de Hamilton até agora veio na China, onde conquistou a pole position e a vitória na corrida Sprint, além de um P3 também na Sprint em Miami. No entanto, ao longo da temporada, ele tem sido superado com frequência por Charles Leclerc, enquanto já direciona parte de seu foco para 2026, quando entram em vigor os novos regulamentos técnicos da Fórmula 1.

Segundo Vasseur, o britânico tem mostrado evolução na integração com a equipe: “Eu diria que por volta de Barcelona ele voltou mais forte. Ele está melhorando dentro da composição do time, e a equipe também está se ajustando à composição de Lewis. Agora precisamos fazer essa espécie de ‘maionese’. Temos que evoluir passo a passo”, acrescentou.
O dirigente destacou que a relação segue sólida: “Sei que posso confiar nele e ele sabe que pode confiar em mim, e isso é importante. Ele sabe que estarei totalmente dedicado ao desempenho da equipe”, completou.
