F1: Vasseur reconhece que Hamilton “exagera nos problemas” do SF-25

Lewis Hamilton está sofrendo com a adaptação na Ferrari ao longo da Fórmula 1 em 2025. Falando sobre a situação, Frédéric Vasseur destacou que não há um único problema que tenha afetado o piloto.

O heptacampeão se juntou à escuderia de Maranello em uma das parcerias mais aguardadas na categoria. Entretanto, após 14 etapas, ainda não conseguiu subir ao pódio e é apenas o sexto colocado na classificação.

O ex-Mercedes tem lutado para se acostumar com os freios usados pela Ferrari, da Brembo. E apesar de Vasseur reconhecer que há dificuldades do britânico na equipe, destacou que o piloto tem a tendência de exagerar seus problemas.

Lewis Hamilton (GBR) Ferrari SF-25.
Foto: XPB Images

“Resolvemos os problemas passo a passo. Eles não são enormes, apenas parecem ser. Se o sistema de freios não estiver exatamente como o piloto gostaria, talvez meio décimo seja perdido ali”, comentou.

“De fora, muitas vezes é difícil identificar rapidamente onde está perdendo esse meio décimo. Uma diferença de tempo tão mínima pode arruinar todo o seu fim de semana. Pode ser a diferença entre o Q2 e o Q3. Lewis às vezes exagera os problemas que vê no carro. A equipe então naturalmente quer responder e todos se precipitam no problema”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.