F1: Vasseur minimiza previsão de Stella sobre luta por vitórias em 2025

O chefe da Ferrari, Fred Vasseur, respondeu à afirmação do dirigente da McLaren, Andrea Stella, sobre a possibilidade da equipe italiana ser uma ‘candidata a vitórias’ na segunda metade da temporada 2025 da Fórmula 1. Vasseur, embora reconhecendo os avanços da Ferrari, minimizou a sugestão de que a Scuderia será uma constante na luta pelas primeiras posições no restante da atual temporada.

A declaração de Stella veio após Charles Leclerc ter liderado boa parte do GP da Hungria, embora tenha terminado em quarto lugar devido à queda de desempenho nas últimas voltas. A Ferrari segue sem conquistar uma vitória em 2025, sendo a única equipe do top 4 do campeonato ainda sem triunfos em GPs este ano. A única vitória da Scuderia em 2025 até agora, foi de Lewis Hamilton na corrida Sprint na China.

Vasseur admitiu que a Ferrari tem mostrado progresso nas últimas corridas, especialmente em Spa e na Hungria, onde recuperou ritmo e consistência, principalmente em relação ao gerenciamento dos pneus: “Voltamos ao ritmo”, afirmou o chefe da equipe italiana, destacando que a Ferrari foi mais consistente em comparação a corridas anteriores. No entanto, ele apontou que o time ainda enfrenta dificuldades em manter a consistência ao longo de todo o final de semana de corrida, algo que a McLaren tem conseguido fazer de maneira muito mais eficiente.

F1 2025, GP da Austrália, Melbourne, Albert Park
Foto: XPB Images

Segundo Vasseur, a McLaren tem a vantagem de ser mais constante, independentemente das condições, o que a coloca em uma posição mais forte para disputar vitórias: “Eles estão sempre lá. Nós conseguimos um desempenho marginalmente melhor em sessões de classificação, mas em termos de performance geral, eles são mais consistentes”, completou.

A Ferrari, portanto, reconhece a necessidade de melhorar sua consistência ao longo de todo o evento, desde os treinos livres até o GP, para realmente entrar na briga por vitórias nas próximas etapas.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.