F1: Vasseur elogia Hamilton e diz que torcida italiana elevou seu desempenho

Frédéric Vasseur voltou a elogiar a atuação de Lewis Hamilton no GP da Itália, ressaltando como o calor e o apoio dos torcedores da Ferrari em Monza impulsionaram o piloto britânico ao longo de todo o fim de semana de sua primeira prova vestindo as cores da equipe de Maranello.

Ao ser questionado pelo GPblog sobre a importância do apoio dos Tifosi durante a semana e a corrida, Vasseur afirmou que a energia positiva começou ainda na etapa anterior, em Zandvoort. “É difícil dizer, porque o resultado final não foi positivo para ele, mas o ritmo foi melhor desde o início em comparação com o [Charles] Leclerc”, destacou o chefe da equipe italiana.

Lewis Hamilton (GBR) Ferrari SF-25.
Foto: XPB Images

Vasseur também ressaltou o bom humor do piloto e sua competitividade durante a prova, quando Hamilton disputou posição com seu ex-companheiro de Mercedes, George Russell, até a 30ª volta. “A energia que ele recebeu dos Tifosi em Milão, na quarta e quinta-feira, foi algo muito especial para ele”, completou. “Foi algo mega e acho que isso deu a ele um impulso extra.”

No domingo, a corrida de Hamilton foi prejudicada por uma punição de cinco posições no grid, que o fez largar em 10º, e não em 5º, sua posição de classificação. Mesmo assim, o britânico teve uma boa recuperação, finalizando em 6º lugar, logo atrás de Russell. “Sabíamos desde o início do fim de semana que cumprir a penalidade não seria fácil, mas ele conseguiu ultrapassar Russell e apresentou ritmo forte desde a primeira volta do treino livre até a última da corrida”, concluiu Vasseur.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.