F1: Vasseur diz que pressão vem de fora e não internamente na Ferrari

Frédéric Vasseur é chefe de equipe da Ferrari desde o início deste ano. Em um time de ponta, as críticas sempre chegam em algum momento da temporada. No entanto, o francês de 58 anos esperava menos pressão externa, e ficou particularmente surpreso com os rumores que já circulam no paddock da Fórmula 1 sobre a Ferrari.

Vasseur ressalta que a Ferrari não é uma equipe tão difícil de administrar. “Muitas pessoas me disseram que a Ferrari seria difícil de administrar internamente e isso não é totalmente verdade. A atmosfera e a cooperação dentro da equipe são boas, mas temos mais pressão de fora.”

Em entrevista ao AS, Vasseur afirmou que gosta muito de seus pilotos Carlos Sainz e Charles Leclerc. “Temos dois pilotos fortes e temos que usar isso como uma ferramenta. Os dois podem vencer corridas”, disse o chefe da Ferrari, que acrescentou que trata os dois pilotos igualmente.

Antes da temporada, surgiram algumas dúvidas, sobre Vasseur possivelmente favorecer Leclerc. Os dois já trabalharam juntos na Alfa Romeo e se dão muito bem. No entanto, isso não vem ocorrendo, pelo menos por enquanto.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.