O chefe da Ferrari, Frédéric Vasseur, deixou claro quais são as prioridades da equipe para o restante da temporada 2025 da Fórmula 1. Segundo o francês, a meta principal é garantir o vice-campeonato de construtores, deixando a busca por uma vitória em segundo plano.
A pressão sobre a Scuderia cresce pelo fato de ser a única entre as quatro principais equipes que ainda não venceu este ano. O último triunfo do time ocorreu há quase onze meses, quando o ex-piloto da equipe, atualmente na Williams, Carlos Sainz venceu o GP do México.
Mesmo reconhecendo avanços desde as férias da categoria no meio do ano, Vasseur destacou que o resultado mais importante é manter a Ferrari à frente da Mercedes e da Red Bull Racing na disputa pelo segundo lugar entre os construtores.
“O objetivo agora é terminar em P2 no campeonato. A McLaren está em outro planeta, e nós estamos brigando com Red Bull e Mercedes”, afirmou Vasseur.

Para o dirigente, a ordem de prioridades é clara: “A meta da equipe é terminar em segundo. O primeiro objetivo é garantir o P2 e depois vencer corridas”, acrescentou.
Com o GP do Azerbaijão como próxima etapa, Vasseur acredita que tanto Charles Leclerc quanto Lewis Hamilton têm boas chances de mostrar competitividade: “Temos algumas pistas em que devemos estar em boa forma, começando pela próxima. Historicamente, sempre fomos fortes em Baku”, encerrou o francês.
Com a McLaren a apenas nove pontos de confirmar o bicampeonato de construtores, a Ferrari direciona seus esforços para se consolidar como a segunda força do grid, antes de sonhar com um retorno ao topo do pódio.
