Frédéric Vasseur está confiante de que Lewis Hamilton vai voltar ao topo de seu jogo na Fórmula 1. Mesmo com um final de semana extremamente complicado na Hungria, o dirigente mostrou acreditar no potencial do heptacampeão.
A passagem por Hungaroring foi uma para esquecer para o britânico. A começar pela classificação, onde não conseguiu passar para o Q3 e alinhou em 12º, enquanto Charles Leclerc conquistou sua primeira pole-position da temporada 2025.
Enquanto isso, na corrida, não conseguiu ganhar terreno e cruzou a linha de chegada fora dos pontos. Mas no ponto de vista de Vasseur, as coisas estavam difíceis para ambos os carros, mas com o tempo, as coisas se ajeitarão para Lewis.

“Quando você é heptacampeão mundial, seu companheiro de equipe está na pole-position e você está fora no Q2, é uma situação difícil. Mas, no geral, também podemos ter uma visão aprofundada de que ele estava à frente de Charles no Q1, com o primeiro set em que estava 0s1 atrás no Q2″, disse.
“Não estávamos longe de ter os dois carros fora no Q2. E o resultado disso é que Charles, no final, consegue fazer a pole. O problema é que, quando estávamos com desempenho ruim e correndo risco, ele fez uma volta 0s2 mais lento que Charles e foi eliminado no Q2. Não sei se tivemos azar com Lewis ou sorte com Charles em passar, mas no final das contas, é realmente no limite”, continuou.
“Mas entendo a frustração do Lewis, isso é normal, e ele vai voltar. Depois, ficou preso em um trem DRS, mas quando estava sozinho, o ritmo era bom. Tenho certeza de que vai voltar e vai ter bom desempenho”, encerrou.
