F1: Vasseur afirma que Ferrari precisa de mais consistência para brigar por vitórias

Após Charles Leclerc conquistar a pole position no GP da Hungria, a Ferrari ainda enfrentou dificuldades para conquistar o pódio e o monegasco terminou a corrida na quarta posição. Com a segunda parte da temporada se aproximando após o período de férias da Fórmula 1, o chefe da Scuderia, Frederic Vasseur, foi questionado sobre as chances da equipe lutar por vitórias.

Vasseur adotou uma postura cautelosa e reconheceu as dificuldades em prever o desempenho da Ferrari após as férias, especialmente com a aproximação de corridas desafiadoras como os GPs da Bélgica em Zandvoort e o da Itália em Monza: “É muito difícil prever, pois a situação de um final de semana não necessariamente se repete no próximo”, disse ele.

Apesar disso, Vasseur se mostrou otimista ao destacar que, nas últimas corridas, a Ferrari demonstrou bom ritmo, especialmente no gerenciamento dos pneus e na consistência do ritmo: “Se estivermos fortes na sessão de classificação, isso significa que podemos lutar com as outras equipes, como a McLaren”, acrescentou.

Charles Leclerc (MON) Ferrari SF-25.
Foto: XPB Images

No entanto, o chefe da Ferrari reconheceu que ainda há uma diferença significativa entre a Scuderia e a McLaren, destacando a consistência da equipe de Woking: “Eles (McLaren) têm a vantagem de serem consistentes em todas as condições. Não importa se em uma sessão de classificação fomos ligeiramente mais rápidos, pois eles mantêm o desempenho consistente ao longo do final de semana”, completou o francês.

Segundo Vasseur, para a Ferrari voltar a brigar por vitórias na Fórmula 1, o principal ponto a ser melhorado é a consistência, desde os treinos livres até as diferentes fases da sessão de classificação e corrida, com todos os compostos de pneus. A McLaren tem se destacado justamente por essa regularidade, enquanto a Ferrari ainda precisa encontrar essa estabilidade para competir em pé de igualdade.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.