Oscar Piastri teve um sábado difícil no GP dos Estados Unidos de Fórmula 1, com um abandono na corrida Sprint e uma sessão de classificação abaixo do esperado. O piloto da McLaren lamentou o abandono na Sprint, mas agradeceu à equipe pelo esforço em recuperar o carro para a sessão de classificação, onde terminou em P6.
“Foi um dia complicado para nós. Obviamente, o resultado na Sprint não foi o que queríamos. É uma pena não ter conseguido terminar. Um agradecimento enorme à equipe pelo grande esforço para recompor os nossos carros”, disse Piastri.
Na sessão de classificação, Piastri enfrentou dificuldades com o carro, o que resultou em um desempenho abaixo do esperado: “A sessão de classificação foi mais difícil em comparação à classificação Sprint. Eu não me senti particularmente confortável no carro e não consegui colocar tudo junto”, acrescentou o australiano, que conseguiu a 6ª posição no grid para a corrida deste domingo.

Apesar dos desafios, Piastri se manteve otimista para o GP: “A corrida é longa e qualquer coisa pode acontecer. Vamos tentar ganhar algumas posições e fazer o nosso melhor”, concluiu o piloto da McLaren.
