Yuki Tsunoda conseguiu voltar a marcar pontos neste final de semana ao terminar o GP da Holanda de Fórmula 1 na nona posição, apesar de enfrentar uma série de dificuldades ao longo da prova. O piloto da Red Bull Racing relatou que sofreu com a perda de potência em seu carro na parte final da corrida, o que tornou o GP ainda mais complicado de administrar.
“Foi uma corrida maluca. Tive um grande problema no último stint, quando perdi potência no carro. Foi difícil de gerenciar, ainda mais com os safety cars acontecendo em momentos horríveis para mim, e depois tivemos essa questão técnica. Então, foi uma corrida bem complicada”, disse Tsunoda.
Apesar dos contratempos, o japonês destacou a importância de manter a concentração para extrair o máximo possível da situação: “Continuei focado, tentando me adaptar ao problema e buscando entrar nos pontos, o que conseguimos. No fim das contas, estou feliz com esse P9 e é bom estar de volta à zona de pontuação, o que me dá confiança.”

Tsunoda também destacou o trabalho da equipe nas últimas etapas e celebrou o progresso alcançado: “Nas últimas três corridas a equipe me deu muito para melhorar a performance do carro, e este é um passo na direção certa”, acrescentou.
Por fim, o piloto aproveitou para parabenizar Isack Hadjar da Racing Bulls, que alcançou um resultado expressivo com o P3: “Parabéns ao Isack e à equipe dele, sei bem o que esse resultado significa para todos”, completou o piloto japonês.
