F1: Tsunoda revela como Verstappen mudou sua vida fora das pistas

Yuki Tsunoda é o companheiro de equipe de Max Verstappen na Red Bull Racing, desde o GP do Japão de Fórmula 1, e o piloto japonês não hesita em elogiar o holandês. Tsunoda compartilhou recentemente uma revelação muito pessoal sobre como o tetracampeão impactou sua vida fora das pistas.

Em um episódio recente do programa Behind the Charge no canal oficial da Red Bull no YouTube, Tsunoda foi claro ao afirmar: “Eu não sei o que as pessoas não veem sobre o Max, para ser honesto. Ele é uma pessoa realmente genuína e legal”. Esse elogio foi acompanhado por uma visão semelhante de Gianpiero Lambiase, engenheiro de corrida de Verstappen, que também apontou que a imagem de vilão frequentemente atribuída ao piloto holandês, é completamente injustificada.

No entanto, o que mais impressionou Tsunoda foi uma descoberta pessoal que ele fez graças a Verstappen. O piloto japonês revelou que até conhecer o colega, ele não costumava beber gin tônica: “Até conhecer Max, eu não bebia meu gin tônica. Então, ele me deu uma nova vida”. Essa mudança em seus hábitos foi um marco na relação dos dois.

Yuki Tsunoda (JPN) Red Bull Racing.
Foto: XPB Images

E as influências de Verstappen não pararam por aí. Tsunoda também mencionou que aprendeu vários palavrões em holandês com o tetracampeão, algo que reflete a amizade e a descontração entre os dois fora das corridas.

Apesar de se divertir com a parceria, Tsunoda não tem vivido momentos fáceis com seu desempenho na pista. Após o GP da Hungria, ele é o piloto da Red Bull com a sequência mais longa de corridas sem marcar pontos. Na última corrida, Tsunoda terminou apenas em 17º lugar, o que só aumenta os desafios para o piloto japonês dentro da equipe no restante da atual temporada.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.