Yuki Tsunoda é o companheiro de equipe de Max Verstappen na Red Bull Racing, desde o GP do Japão de Fórmula 1, e o piloto japonês não hesita em elogiar o holandês. Tsunoda compartilhou recentemente uma revelação muito pessoal sobre como o tetracampeão impactou sua vida fora das pistas.
Em um episódio recente do programa Behind the Charge no canal oficial da Red Bull no YouTube, Tsunoda foi claro ao afirmar: “Eu não sei o que as pessoas não veem sobre o Max, para ser honesto. Ele é uma pessoa realmente genuína e legal”. Esse elogio foi acompanhado por uma visão semelhante de Gianpiero Lambiase, engenheiro de corrida de Verstappen, que também apontou que a imagem de vilão frequentemente atribuída ao piloto holandês, é completamente injustificada.
No entanto, o que mais impressionou Tsunoda foi uma descoberta pessoal que ele fez graças a Verstappen. O piloto japonês revelou que até conhecer o colega, ele não costumava beber gin tônica: “Até conhecer Max, eu não bebia meu gin tônica. Então, ele me deu uma nova vida”. Essa mudança em seus hábitos foi um marco na relação dos dois.

E as influências de Verstappen não pararam por aí. Tsunoda também mencionou que aprendeu vários palavrões em holandês com o tetracampeão, algo que reflete a amizade e a descontração entre os dois fora das corridas.
Apesar de se divertir com a parceria, Tsunoda não tem vivido momentos fáceis com seu desempenho na pista. Após o GP da Hungria, ele é o piloto da Red Bull com a sequência mais longa de corridas sem marcar pontos. Na última corrida, Tsunoda terminou apenas em 17º lugar, o que só aumenta os desafios para o piloto japonês dentro da equipe no restante da atual temporada.
