Yuki Tsunoda afirmou que seguirá lutando para manter sua vaga na Red Bull Racing na próxima temporada da Fórmula 1, em meio a especulações sobre um possível retorno à Racing Bulls ou até mesmo uma saída da ‘família’ Red Bull. O japonês, que soma apenas doze pontos desde sua promoção para ser companheiro de Max Verstappen, reconhece que precisa mostrar evolução para seguir no time.
“Ouvi muitas especulações, mas não tenho prestado atenção. Só continuo fazendo o que venho fazendo até agora, focado na minha performance e mostrando progresso ao longo das corridas, e é isso. Minha principal prioridade, obviamente, é ficar aqui”, disse Tsunoda para a imprensa em Baku.

A pressão aumentou com o bom desempenho de Isack Hadjar na Racing Bulls, que é apontado como favorito a assumir a vaga em Milton Keynes. Ainda assim, Tsunoda garante que só pensa em seguir na equipe principal da Red Bull: “A única coisa em que penso é em continuar na Red Bull Racing na temporada 2026 da Fórmula 1. Não estou realmente considerando a situação de voltar para a Racing Bulls ou algo assim. Se isso acontecer, pensarei sobre isso naquele momento”, acrescentou.
Tsunoda destacou que sua passagem pela Racing Bulls (antiga AlphaTauri) já ficou para trás: “Estive lá por alguns anos e conheço as pessoas, mas já segui em frente para um novo capítulo. Até agora, pode parecer que estou em um momento difícil, mas isso tem me dado muito progresso como pessoa e como piloto. Esse tipo de desafio não é algo que você experimenta sempre. Eu gosto de me ver lutando contra isso e tentando fazer dar certo, e sim, isso é bom”, completou.
