Yuki Tsunoda revelou problemas em seu motor durante o GP da Holanda da Fórmula 1. O piloto explicou que a situação ficou tão complicada que até mesmo o safety-car era mais veloz que seu RB21.
Em Zandvoort, o japonês largou apenas da 12ª colocação. Entretanto, com um carro similar de Max Verstappen, se sentiu confiante para escalar o pelotão e cruzar a linha de chegada na zona de pontos pela primeira vez desde Ímola.

Mas mesmo recebendo a bandeira quadriculada na nona posição, Tsunoda afirmou que a 15ª etapa da temporada foi longe de ser fácil. “Quer dizer, não tenho certeza do que posso fazer melhor do que isso. Mas sinto que tudo hoje estava contra mim. O primeiro safety-car não ajudou em nada. E o segundo também”, disse.
“Então, quer dizer, as pessoas com quem eu estava brigando acabaram em quinto e sexto lugares. Mesmo no último stint, estava prestes a tentar ganhar uma posição e tive esse tipo de problema. Não foi fácil marcar pontos hoje. Para ser sincero, normalmente em nono você não se sente especial. Mas acho que é algo que me dá confiança para o futuro”, continuou.
Então, ao ser questionado sobre os problemas que enfrentou, falou que “obviamente, não posso dar detalhes específicos. Mas, sim, em algum momento o safety-car foi mais rápido que o meu carro.”
