F1 terá testes mais duros para ‘santo antonio’ em 2023

A FIA planeja introduzir medidas mais rigorosas para testar o ‘santo antonio’ nos carros da Fórmula 1, após o chocante acidente de Zhou Guanyu no GP da Inglaterra.

O ‘santo antonio’ do carro de Zhou pareceu ter dobrado totalmente quando atingiu o chão. O carro capotado deslizou no asfalto e depois na brita, com o Halo suportando grande parte de seu peso, antes de parar depois de capotar novamente sobre a barreira de pneus.

Zhou foi retirado de seu carro e levado ao centro médico de Silverstone para avaliação, mas foi liberado mais tarde por ter sido considerado apto e bem pela equipe médica. O chefe da equipe Alfa Romeo, Frederic Vasseur, revelou mais tarde que a força exercida no ‘santo antonio’ de Zhou, foi duas vezes maior do que a carga no teste de colisão que a FIA aplica durante os testes de segurança.

Após uma reunião do Comitê Técnico Consultivo da Fórmula 1 da FIA, o órgão regulador anunciou que aumentará as exigências sobre o ‘santo antonio’ nos testes de colisão em resposta ao acidente de Zhou.

“O TAC discutiu o grave acidente envolvendo Zhou Guanyu em Silverstone”, disse a FIA em um comunicado.

“As equipes confirmaram sua disponibilidade para introduzir medidas mais rigorosas no ‘santo antonio’ para 2023, e a FIA se comprometeu a concluir as análises relevantes e comunicar às equipes novos requisitos para a segurança do ‘santo antonio’. A FIA saudou a abordagem construtiva das equipes durante essas discussões”, conclui o comunicado.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.