Esteban Ocon revelou que, no início da temporada 2025 da Fórmula 1, temeu que sua passagem pela Haas fosse um fracasso, após um desempenho frustrante no GP da Austrália. O francês, que se transferiu para a equipe americana este ano vindo da Alpine, se juntou à Haas após o fim da temporada de 2024 e já enfrentou desafios desde o começo este ano. A atuação do time no circuito de Albert Park foi preocupante, com o VF-25 claramente atrás dos concorrentes.
Diante desse cenário, Ocon chegou a temer que a temporada fosse uma ‘causa perdida’. Contudo, o desempenho da equipe nas corridas seguintes demonstrou uma evolução significativa, o que surpreendeu o piloto francês: “Começamos claramente como o último carro na Austrália, e conseguimos reagir de uma maneira magnífica. O time foi capaz de lidar com certas situações de uma forma que eu achava que seria impossível”, afirmou Ocon, que ocupa atualmente a 10ª posição no campeonato de pilotos, com 27 pontos marcados, sendo 10 deles conquistados com um 5º lugar no GP da China.

Ao refletir sobre os primeiros 14 GPs com a Haas este ano, Ocon destacou a rápida reação da equipe e o orgulho em ver esse progresso: “Foi ótimo ver o quanto a equipe se orgulha dos bons resultados que conseguimos. Estou realmente orgulhoso de todos pela forma como conseguimos melhorar”, declarou o piloto, que agora vê a Haas posicionada de maneira competitiva no pelotão intermediário, destacando que a consistência será crucial para a equipe até o final do ano.
