Hans-Joachim Stuck, ex-piloto de Fórmula 1, expressou sua admiração pelo desempenho de Max Verstappen na temporada 2023. O piloto da Red Bull tem dominado a competição, e Stuck concorda com essa avaliação. Em uma entrevista à Eurosport, o alemão comentou sobre o atual momento do holandês.
Com dez vitórias em doze corridas, além de duas vitórias em corridas sprint, Verstappen lidera a F1 de forma impressionante. Com a última vitória, a vantagem do holandês sobre seu rival mais próximo, o companheiro de equipe Sergio Perez, chegou a 125 pontos, deixando-o a um passo do terceiro título na categoria.
Stuck faz comparações com lendas do passado, como Alain Prost, Ayrton Senna e Niki Lauda, e afirma que nenhum deles teve um domínio tão esmagador como Verstappen tem demonstrado atualmente, junto com o forte RB19.
“É difícil encontrar palavras para descrever o que Verstappen está conquistando”, disse Stuck. “Quando você vê o quanto ele deixa o seu companheiro de equipe para trás, e os outros carros, incluindo Ferraris, muito atrás, é algo extraordinário. Nem mesmo nos dias de Prost, Senna e Lauda, pilotos notáveis da história da Fórmula 1, houve um domínio tão avassalador. Verstappen realmente se destaca como um dos melhores pilotos de todos os tempos.”
O ex-piloto também ressaltou, que acredita que a combinação entre Verstappen e a equipe Red Bull é a mais dominante que a F1 já teve. “O controle de carro que Verstappen demonstra é verdadeiramente surpreendente. Seu talento é visível em cada manobra e ultrapassagem que ele realiza. Se tivesse problemas com sua equipe técnica, talvez as coisas fossem diferentes, mas sem dúvida, a parceria entre Verstappen e a Red Bull é a mais dominante na história da Fórmula 1”, concluiu Stuck.
