Lance Stroll voltou a adotar uma postura reservada durante entrevistas na Fórmula 1. Após já ter evitado a área de imprensa no GP da Holanda, o canadense da Aston Martin se mostrou pouco interessado ao conversar com os jornalistas em Monza, palco do GP da Itália no último domingo (7). Ele foi apenas 18º na prova.
Durante as entrevistas após a corrida, Stroll respondeu com frases curtas e chegou até mesmo a ficar em completo silêncio, principalmente quando questionei sobre um incidente com Esteban Ocon. O piloto da Haas recebeu uma punição de cinco segundos por forçar Stroll a sair da pista. Questionado três vezes sobre o assunto, a única frase de Stroll foi: “Não tenho nada a dizer sobre isso.”
Depois, perguntado sobre sua performance no primeiro stint com pneus duros, Stroll respondeu com um simples “sim”. Sobre quais pontos positivos poderia tirar do fim de semana na Itália, sua resposta foi curta: “Não muito.” Ao final da entrevista, ele se recusou a fazer comentários adicionais sobre sua corrida.

A equipe de comunicação da Aston Martin conseguiu obter alguns comentários mais elaborados do piloto “Foi uma corrida difícil para nós hoje aqui em Monza. Conseguimos ganhar algumas posições com nossa estratégia de pneus e ficando muito tempo naquele primeiro stint”, afirmou Stroll.
“Infelizmente, tivemos alguns problemas de confiabilidade durante o pit stop no final da corrida e terminamos em 18º. Esperávamos por um Safety Car que poderia nos ajudar no momento certo para terminar praticamente dentro dos pontos, mas não houve oportunidades. Vamos analisar isso e agora seguir em frente para Baku em duas semanas.”
A postura distante com a mídia tem chamado atenção nas últimas etapas. Recentemente, a Aston Martin chegou a boicotar interações com a Sky Sports após críticas ao filho de Lawrence Stroll e, em Zandvoort, Stroll chegou a abandonar uma entrevista.
