F1: Stroll recebe penalidade para o grid do México após incidente com Alonso nos EUA

Lance Stroll foi penalizado e perderá três posições no grid do GP do México do próximo fim de semana, após um incidente com Fernando Alonso durante o GP dos EUA deste domingo (23).

Fernando Alonso e Stroll, que serão companheiros de equipe na Aston Martin em 2023, colidiram em alta velocidade na reta oposta logo após uma relargada com o Safety Car, que resultou no abandono de Stroll da corrida no Circuito das Américas.

Alonso conseguiu continuar apesar de ter feito contato com as barreiras de proteção, e terminou a corrida na sétima posição.

Os comissários investigaram o incidente e consideraram o piloto da Aston Martin culpado, dando-lhe uma penalidade no grid para a próxima corrida no Autódromo Hermanos Rodriguez.

“Ficou claro para nós que o piloto do carro 18 fez um movimento tardio ao reagir à tentativa de ultrapassagem do piloto do carro 14, movendo-se para a esquerda”, diz um comunicado dos comissários.

“Os comissários determinam que o piloto do carro 18 foi predominantemente culpado.”

Stroll também recebeu dois pontos de penalidade pelo incidente, elevando sua contagem total nos últimos 12 meses para cinco.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.