F1: Stroll recebe penalidade após colisão com Ocon na Sprint em Austin

Lance Stroll foi penalizado pelos comissários da FIA, após sua colisão com Esteban Ocon durante a corrida Sprint do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1, em Austin. O acidente aconteceu nas últimas voltas da corrida curta, quando Stroll tentou uma ultrapassagem sobre Ocon, que estava na 12ª posição. No entanto, o piloto da Aston Martin acabou errando o ponto de frenagem e colidiu fortemente com a traseira do carro da Haas de Ocon, destruindo os dois carros.

O acidente resultou na eliminação imediata dos dois pilotos, e a Sprint terminou sob o safety car. Após a corrida, Stroll foi convocado pelos comissários, que determinaram uma penalização de cinco posições no grid para a corrida principal no domingo, além de dois pontos de penalidade em sua superlicença. Com isso, o canadense acumula sete pontos na superlicença no período de doze meses.

Lance Stroll (CDN) Aston Martin F1 Team.
Foto: XPB Images

Em seu veredicto, os comissários afirmaram que Stroll foi o único culpado pelo acidente: “O carro 18 (Stroll) tentou uma ultrapassagem por dentro no carro 31 (Ocon) na curva 1, mas errou o ponto de frenagem e colidiu com o carro 31. O piloto do carro 18 é totalmente culpado e, portanto, aplica-se uma penalidade”, afirma o comunicado dos comissários da FIA.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.