Lance Stroll está tendo uma boa temporada em 2023 na Fórmula 1 até agora. Ele tem um carro competitivo, e atualmente é oitavo no campeonato de pilotos. Porém, ainda não conseguiu chegar ao pódio, ao contrário de seu companheiro de equipe Fernando Alonso, que já conseguiu fazer isso três vezes.
Em Baku, o piloto canadense não conseguiu passar do sétimo lugar no GP de domingo, enquanto na corrida sprint no sábado, Stroll conseguiu marcar o último ponto disponível, terminando em oitavo. O piloto da Aston Martin sabe por que sua equipe teve um pouco mais de dificuldade em Baku, falando na coletiva de imprensa para o GP de Miami: “Acho que Baku foi uma das pistas mais difíceis para nós, com um muitas retas longas, e não temos sido particularmente competitivos nas retas mais longas. Em teoria, parece que Miami pode ser um pouco melhor para nós”, afirmou.
Stroll conquistou seu último pódio na F1 em 2022. Já em 2021 e 2022, pouco se esperava do canadense no quesito pódios, devido ao desempenho inferior do carro da Aston Martin, mas essas expectativas estão de volta agora que o AMR23 é competitivo. O próprio canadense disse não estar muito preocupado com isso: “Eu definitivamente quero estar no pódio, mas vou continuar pilotando meu carro o mais rápido que puder. Meu trabalho ao volante continua o mesmo”, finalizou Stroll.
