F1: Stroll admite que Aston Martin precisa de sorte para pontuar em 2025

A Aston Martin atravessa uma temporada de altos e baixos em 2025, ocupando atualmente a sexta posição no campeonato de construtores. Embora tenha mostrado potencial, com Fernando Alonso conquistando alguns bons resultados, Lance Stroll reconheceu que, para a equipe somar pontos, ela precisa contar com uma série de fatores imprevisíveis.

Com um desempenho misto, a equipe conquistou pontos em cinco das últimas seis corridas antes das férias da Fórmula 1, e Alonso conseguiu um notável quinto lugar no GP da Hungria, aproveitando a falta de ritmo de pilotos como Max Verstappen e Lewis Hamilton. Já Stroll teve uma temporada interrompida, com a ausência no GP da Espanha, mas conseguiu um sétimo lugar em Silverstone e na Hungria, o que demonstra algum progresso.

Apesar disso, Stroll expressou cautela quanto à capacidade da Aston Martin de manter o ímpeto após as férias. O canadense afirmou que, no momento, a equipe pode precisar de condições adversas para outras equipes, para conseguir bons resultados: “Em um final de semana normal e seco, talvez se a pista for perfeitamente adequada ao carro, possamos conquistar um ou dois pontos. Mas parece que muitas vezes contamos com esse tipo de fim de semana para mudar a dinâmica e tirar algo disso”, disse Stroll durante a coletiva de imprensa no final de semana do GP da Hungria.

F1 2025, Fórmula 1, GP da China, Xangai
Foto: XPB Images

O piloto foi sincero ao afirmar que a Aston Martin ainda não está no nível desejado em termos de competitividade: “Não estamos tão competitivos quanto gostaríamos, isso é certo. Como equipe, queremos lutar mais à frente e pontuar mais a cada final de semana. Spa foi um fim de semana difícil para nós, não fomos rápidos o suficiente”, acrescentou.

Stroll, no entanto, reafirmou o comprometimento da equipe em tentar melhorar o carro: “Há muito trabalho sendo feito em Silverstone para continuar o desenvolvimento e tornar o carro mais rápido. Tivemos algumas corridas divertidas, especialmente com chuva, onde aproveitamos as oportunidades e somamos pontos. Mas queremos ser mais rápidos”, completou o piloto canadense.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.