Andrea Stella cogitou um cenário onde seria possível Oscar Piastri manter a liderança em Silverstone apesar da penalização. Na visão do dirigente, só seria possível caso outro safety-car fosse para a pista.
A McLaren garantiu uma dobradinha no GP da Inglaterra da Fórmula 1 com vitória de Lando Norris, sua primeira em casa, e segundo lugar de Piastri. Acontece que o australiano terminou atrás por conta de uma penalização de 10s que tomou.
A punição veio por conta de uma ‘freada errática’, segundo os comissários, pouco antes de uma relargada. Quando pagou a penalização, caiu uma colocação e mesmo com o pedido de troca de posições, manteve a vice-liderança.

Agora, Oscar está apenas oito pontos à frente de Lando na classificação, com mais 12 etapas para o encerramento da temporada.
Falando sobre o caso, Stella até viu uma maneira de Piastri manter a liderança, mas não foi possível executar e, assim, apenas deixou a corrida desenrolar. “Na realidade, a maneira com que lidamos com a situação, dada a penalidade, foi permitir Oscar manter a liderança porque se houvesse outro safety-car, ambos iriam parar”, explicou.
“Oscar teria pago a punição, Lando teria esperado e as duas McLaren manteriam a mesma ordem em que entraram. Mas no momento em que precisávamos fazer a transição para os pneus slick, a penalidade foi aplicada e, nesse momento, pensamos que deveríamos manter a ordem natural. Então, acho que foi uma ideia justa e tenho certeza de que Oscar entenderá e concordará com esse ponto de vista”, completou.
