Andrea Stella, chefe da McLaren, falou sobre a intensa disputa interna entre seus pilotos, Oscar Piastri e Lando Norris, na temporada 2025 da Fórmula 1, e como isso não representa uma preocupação para ele. A equipe, que lidera o campeonato de construtores com uma vantagem confortável de 268 pontos sobre a Ferrari, tem dominado a atual temporada. Entre os dois pilotos, apenas três corridas não foram vencidas por um deles, e Piastri lidera o campeonato de pilotos com dezesseis pontos à frente de Norris.
Mesmo com a rivalidade acirrada entre os dois, que já gerou alguns momentos tensos na pista, como no GP da Áustria e no quase acidente em Montreal, Stella não vê essa disputa como algo negativo. Quando questionado se seria mais confortável para ele ter um piloto com vantagem clara sobre o outro, o chefe da McLaren foi direto: “Se eu quisesse estar confortável, não estaria fazendo o trabalho certo. Não estou interessado em conforto”, afirmou Stella em entrevista na Bélgica.

Para Stella, o objetivo da McLaren é estar na melhor posição possível para vencer, seja no campeonato de construtores ou, idealmente, com a disputa do título de pilotos entre os dois membros da equipe, exatamente como está no momento: “Estamos aqui para colocar a McLaren na melhor posição para ter sucesso, o que significa competir pelo campeonato de construtores e, se possível, garantir que o campeonato de pilotos seja uma disputa entre os dois pilotos da McLaren”, acrescentou.
O chefe da McLaren também destacou que a liberdade dada a Piastri e Norris para disputarem entre si, é uma maneira de permitir que ambos mostrem seu talento e aspirações. Embora as batalhas nas pistas possam causar alguns momentos de nervosismo para a equipe, Stella considera a situação um privilégio: “Estamos em uma posição privilegiada, com dois grandes pilotos e, acima de tudo, duas grandes pessoas”, finalizou Stella.
